segunda-feira, 30 de março de 2015

OAB divulga lista de aprovados na primeira fase do exame da Ordem

16º EXAME DA ORDEM

Folhapress | 20h49 | 30.03.2015

Selecionados farão a segunda fase do exame no dia 17 de maio


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na noite desta segunda-feira (30) a lista preliminar de candidatos aprovados na primeira fase do 16º Exame da Ordem. A consulta pode ser feita pelo site da OAB.
O candidato que não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso a partir das 12h desta terça (31) até as 12h da próxima sexta-feira (3), conforme horário oficial de Brasília. A divulgação da lista definitiva, após a análise de recursos, ocorre no dia 17 de abril.
Os selecionados farão a segunda fase do exame no dia 17 de maio. Também farão a prova os candidatos que não foram aprovados na 2ª fase do exame anterior, mas solicitaram oreaproveitamento da primeira fase feita na ocasião. Esses jovens farão apenas a 2ª fase do 16º exame de Ordem.
Na segunda fase, o candidato realiza a prova prático-profissional, que consiste em responder quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
A banca examinadora também divulgou nesta segunda o comunicado com o gabarito retificado.
A aprovação no Exame é requisito necessário para a registro na OAB como advogado. O exame foi instituído em 1963 para testar o conhecimento dos bacharéis e permitir aos mais preparados o acesso ao mercado de trabalho.
FONTE: 

Nenhum comentário: