domingo, 15 de março de 2015

NOVELA: À flor da pele

NOVELA

15.03.2015

Com elementos clássicos dos folhetins televisivos como intrigas, segredos e crimes, autores de "Babilônia" prometem trama com ritmo ágil

Fernanda Montenegro
Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro viverão romance duradouro na trama
arte
art2
arte3
Clique nas imagens e confira os principais personagens da nova novela das 9
O título da nova novela das 21h da Globo pode parecer uma referência ao Morro da Babilônia, um dos cenários da trama. Porém, segundo os autores, esse não foi o motivo real para a escolha.
"Babilônia" foi selecionado justamente por conta da profecia bíblica sobre mistura de povos, decadência e opulência, características marcantes da história da Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, que estreia amanhã, no horário das 21h, no lugar de "Império".
"A novela se passa no Leme (RJ), lugar que tem todas as classes sociais. Os pobres, no morro, os ricos na Avenida Atlântica, e, claro, a classe média nas ruas de dentro", explica Gilberto Braga.
A história traz elementos folhetinescos tradicionais como intrigas, segredos, rivalidades amorosas, crimes e disputas de poder.
"A base é clássica, mas o molho é contemporâneo. A novela é totalmente atual, e aborda assuntos da ordem do dia", conta Ricardo Linhares.
Segundo ele, o ritmo ágil será uma das marcas da história: "A vida é corrida. O público quer assistir à novela, entrar na internet, tuitar, ver seriados na TV paga... Enfim, somos assoberbadíssimos. O folhetim é um espelho da vida", frisa ele.
Destaques
O casal formado por Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) promete ser um dos pontos fortes da trama. Além de uma relação duradoura, as duas também compartilham um filho de criação, Rafael (Chay Suede), que é neto biológico de Estela.
A crítica política, tema forte nos trabalhos dos três autores, também não ficará de fora de "Babilônia". Mas, para quem pensa que a ideia é chamar a atenção para o momento atual do País, João Ximenes Braga deixa claro que, em sua nova novela, qualquer semelhança com a realidade será pura e simplesmente uma coincidência. O que ele quer é entreter o público.
"Deus me livre! Chamar mais atenção para esse circo de horrores? A gente faz entretenimento. O que queremos mesmo é pôr um close da Sheron Menezzes e do Marcello Melo Jr. Para os espectadores terem um descanso disso tudo. Porque ninguém merece ir dormir com a imagem do Eduardo Cunha na cabeça", afirma.
Gabriel Menezes
Agência O Globo
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/a-flor-da-pele-1.1243408

Nenhum comentário: