sábado, 21 de março de 2015

MENSAGEM: Testemunho de Um Ateu

Dia: 21 de Março de 2015

Meditação: … Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. (Mateus 22:17)

Pensamento: Deus derrama Seu amor em nossos corações para que flua em outros.

Leitura: 1 João 3:11-18.

Mensagem:
Testemunho de Um Ateu

            Sabendo que amar a Deus e ao próximo é um ensinamento central das Escrituras, fiz minha tese de doutorado baseado na seguinte proposição: “O conceito de amor na psicologia de Sigmund Freud”. Sabia que esse pensador influente, apesar de não confiar em Deus, enfatizava a suprema importância do amor.
            Freud escreveu, por exemplo, que a melhor maneira de “escapar das preocupações da vida” e “esquecer o verdadeiro sofrimento” é seguir o caminho “que espera que toda a satisfação venha de amar e ser amado”. Neste ponto, Freud estava de acordo com a Bíblia, que dá ênfase ao amor.

            As Escrituras ensinam que Deus é amor (1 João 4:8). E também ensinam a importância da fé que se demonstra pelo amor (Gálatas 5:6). Assim, o grande problema que enfrentamos é como livrar-nos do amor próprio pecaminoso, enquanto amamos sinceramente a Deus e ao nosso próximo (Mateus 32:37-39; 1 João 3:14). O evangelho, com Sua mensagem do amor de Cristo, que transforma vidas, traz a única resposta a este problema. Paulo declarou na carta aos Romanos 5:5: “… o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado”.
            Você já experimentou a plenitude do amor de Deus em seu coração? Somente quando confiar em Jesus como Salvador, o Espírito Santo, do amor, começará a fluir em e através de você.

FONTE:
Vernon C. Grounds
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 

“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Um comentário:

Katia Magal disse...

Sim é verdade. Gostei muito da reflexão. Um bom sábado. Fique na Paz. Bye.