sexta-feira, 6 de março de 2015

Facebook anuncia que vai remover contas inativas

TECNOLOGIA
De acordo com a empresa, a mudança não deve afetar o alcance dos posts

O Facebook vai mudar a forma de contar o número de curtidas recebidas por páginas. Dessa forma, a partir de agora o site não vai mais somar as contas desativadas ou memorializadas (de pessoas que já morreram). A mudança vai implicar diretamente no número total de curtidas das páginas. De acordo com a empresa, a intenção é tornar os dados mais próximos à realidade.
facebook.jpg
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A partir das próximas semanas a alteração vai entrar em vigor e os administradores de páginas já estão recebendo avisos sobre as novas regras nas páginas de configuração e administração de curtidas de fãs.O texto diz: “Recentemente atualizamos a forma como medimos o número de pessoas que curtiram sua Página. As Páginas poderão observar uma redução do número de curtidas após 12 de março quando removeremos as curtidas de contas do Facebook inativas”.
Se o usuário volta para a rede social, ele também volta a ser um fã da página, engordando estatísticas. De acordo com o Facebook, a mudança não deve afetar o alcance dos posts.Entre os benefícios vistos pelo Facebook, estão garantir que empresas ou entidades tenham acesso a resultados mais confiáveis.
FONTE: CORREIO

Nenhum comentário: