sábado, 21 de março de 2015

Dia da Síndrome de Down ganha homenagem com exibição de "Colegas" na Globo

TV
Com direção de Marcelo Galvão, o filme foi premiado no Festival de Gramado em 2012 e recebeu três Kikitos
Camila Botto (camila.botto@redebahia.com.br)

No Dia Internacional da Síndrome de Down, a Globo/TV Bahia exibe o filme Colegas no Cine Fã-Clube, às 14h50. O longa-metragem narra a história  de Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola), que viviam num instituto para portadores da Síndrome de Down.
(Foto: Divulgação)
Um dia, resolvem realizar seus sonhos, roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem. Até que a imprensa começa a cobrir o caso e a polícia passa a procurar pelos jovens, que só querem realizar seus desejos e estão dispostos a viver uma aventura inesquecível.
Com direção de Marcelo Galvão, o filme foi premiado no Festival de Gramado em 2012 e recebeu os Kikitos de melhor longa-metragem brasileiro, filme e direção de arte. No Festival de Toronto (Canadá), Galvão foi premiado como melhor diretor e Ariel Goldenberg, como ator. Detalhe: depois das premiações, Ariel fez campanha para conhecer o ator americano Sean Penn, seu ídolo, que recebeu o brasileiro em casa com um churrasco.
O Movimento Down 2015 promove várias ações pelo país hoje. Em Salvador, haverá  encontro no Farol da Barra e exposição fotográfica Não Precisa Mudar, Vou Me Adaptar ao Seu Jeito no Shopping Barra.
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/dia-da-sindrome-de-down-ganha-homenagem-com-exibicao-de-colegas-na-globo/

2 comentários:

Dália Duarte disse...

Muito Bonito....as pessoas quando têm uma limitação....tendem a dar mais valor á vida....e são felizes, com muito menos...

Katia Magal disse...

Disso eu não sabia. O filme é interessante. Deve ser divertido também, além da mensagem de inclusão social a estes especiais.
[Katia Magal]