quinta-feira, 19 de março de 2015

Copa do Mundo do Catar será realizada entre os meses de novembro e dezembro

ESPORTES
Calendário da competição foi definido pela Fifa em reunião nesta quinta (19), em Zurique, na Suíça
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, terá mudanças no calendário. Em reunião realizada nesta quinta-feira (19), na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, ficou acertado que o torneio será disputado entre os meses de novembro e dezembro, com a final sendo realizada no dia 18 de dezembro, uma semana antes do natal. 
A decisão aconteceu por conta das altas temperaturas que atingem o Catar durante os meses de junho e julho, período em que o Mundial é disputado, chegando aos 50°C. Todas as seis confederações participantes concordaram com a mudança. 
É o país mais atrasado desde que estou na Fifa (há 38 anos), e ainda é o único que teve tanto tempo (sete anos) para se preparar, criticou
Foto: AFP
A Fifa chegou a cogitar ainda a realização da Copa do Mundo entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022, mas a proposta foi descartada já que o torneio coincidiria com os Jogos de Inverno, que ainda não tem sede definida. 
Mundial Feminino 2019
A reunião definiu também a França como sede da Copa do Mundo de Futebol Femino de 2019. Já o Mundial deste ano será realizado no Canadá, entre os dias seis de junho e cinco de julho. O Brasil está no grupo E, com Coreia do Sul, Espanha e Costa Rica.   
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/copa-do-mundo-do-catar-sera-realizada-entre-os-meses-de-novembro-e-dezembro/

Nenhum comentário: