quarta-feira, 11 de março de 2015

Construtora chinesa ergue prédio de 57 andares em apenas 19 dias; assista

MUNDO
O arranha-céu tem capacidade para 800 apartamentos, A mesma construtora ergue hotel de 15 andares em 48 horas em 2010
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Uma construtora chinesa especializada em edifícios pré-fabricados conseguiu realizar um feito surpreendente - erguer um prédio de 57 andares em apenas 19 dias. O caso aconteceu na cidade de Changsha. A Broad Sustainable Building já era conhecido por construir um hotel de 15 andares em apenas 48 horas, em 2010.
Construtora chinesa ergue prédio de 57 andares em apenas 19 dias(Foto: Reprodução/YouTube)
Com 186.000 metros quadrados, o novo edifício da construtora tem capacidade para 800 apartamentos e espaços de escritórios para 4 mil pessoas. Ele é o mais alto construído pela companhia. No YouTube, a empresa divulgou um vídeo no qual mostra como foi todo o processo em câmera acelarada. A cada dia, os operários conseguiam montar três andares do prédio; assista abaixo:
Antes deste prédio, a conquista mais recente da Broad Sustainable Building foi um hotel de 30 andares montado em 15 dias. Eles constroem os empreendimentos em módulos, uma técnica considerada mais sustentável pois "reduz o uso de cimento em uma quantidade equivalente a 15.000 caminhões", garantiu um dos arquitetos da companhia, Zhang Xiasmin, em entrevista à agência EFE. 
O problema de poluição na China é conhecido mundialmente, e foi tema de documentário assistido por milhões. Este tipo de construção poder ajudar a minimizar o problema. "Isso quase elimina a emissão de pó no ar, algo muito importante em uma China muito afetada pela poluição", apontou o arquiteto. 

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/construtora-chinesa-ergue-predio-de-57-andares-em-19-dias-assista/

Nenhum comentário: