terça-feira, 24 de março de 2015

Confira o que abre e fecha no feriado da abolição da escravatura



Ceará comemora com um feriado, nesta quarta-feira (25), a declaração da abolição da escravatura, realizada em 1884, quatro anos antes da assinatura da Lei Áurea, tornando o estado como a primeira província a decretar, oficialmente, o fim da escravidão no Brasil. 
Embora a data oficial seja 25 de março de 1884, alguns historiadores consideram que o evento ocorreu no dia 01 de janeiro de 1883, em frente à igreja Matriz, na Vila do Acarape, atual município de Redenção, em um ato marcado pela entrega das cartas de alforria às116 pessoas escravizadas ali existentes, na presença de José do Patrocínio e de outros abolicionistas.
Saiba como funcionarão as principais áreas comercias da cidade:
Postos de combustível
Os postos de combustíveis não abrirão no feriado da data magna pois ainda não houve negociação entre o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Ceará (Sindipostos-CE) e o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado do Ceará (Sinpospetro-CE).
Shoppings
Nos shoppings, praças de alimentação e cinemas funcionarão normalmente. 
Supermercados 
A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) informou que os supermercados e hipermercados irão funcionar normalmente.
Coelce
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) trabalha em regime de plantão. Os clientes podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 2850196. O atendimento funciona 24h. O contato também pode ser feito pelas redes sociais da Coelce.
Comércio
O Sindicato dos Lojistas do Ceará (Sindilojas-CE) informou que devido a falta de acordo com os lojistas o feriado será de portas fechadas.
Correios
As agências e serviços de distribuição dos Correios, no Ceará, não vão funcionar em todo o Ceará. As atividades devem ser retomadas na quinta-feira (26).

FONTE:
http://www.cearaemfoco.com.br/2015/03/confira-o-que-abre-e-fecha-no-feriado.html

Um comentário:

professorrufino disse...

PARABÉNS PELO BELO TRABALHO DE UTILIDADE PÚBLICA, DIANTE DESSAS INFORMAÇÕES. ABRAÇOS, PARCEIRO. RUFAS.