quarta-feira, 18 de março de 2015

Câncer em animais: site especializado em oncologia animal

Publicado por: 

Foi por precisar consultar um veterinário oncologista que conheci o Prof. Dr. Tarso Felipe Teixeira, médico veterinário e Doutor pela Patologia Animal FMVZ-USP.

Eu e minha "pet", Luna, fomos muito bem atendidas. Não faltaram desdobramentos por parte do Dr. Tarso, que explicou tudo o que poderia estar acontecendo com minha pet. Cheguei à clínica com o diagnóstico de câncer e o Dr. Tarso, com toda sua experiência e bom senso (coisa que falta a muitos médicos 'de gente') desconfiou que o diagnóstico estava errado. A Luna não teve câncer, somente era um tumor benigno de mama, que já foi extirpado.

oncologia animal

De tudo isso ficou para mim uma lição, que faço questão de transmitir a todos vocês: quando notarem um "carocinho" nas mamas de suas cadelinhas, busquem de imediato ajuda de umveterinário oncologista. Ele é, sem dúvida, o melhor especialista para dar o diagnóstico clínico, saberá para quais laboratórios enviar o material (retirado por ele por cirurgia ou punção).

E, por fim, ele será o melhor profissional para tratar do seu animalzinho se ele - de fato - for diagnosticado com câncer.


LEIA MAIS

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

Nenhum comentário: