terça-feira, 24 de março de 2015

Campanha de esmalte que homenageia homens vira alvo de críticas na internet

VARIEDADES
Hashtags #homensrisque e "Risqué" foram parar nos trending topics do Twitter

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Uma campanha da marca de esmaltes Risqué gerou uma onda de protestos nas redes sociais. Batizada de "Homens que Amamos", os seis esmaltes prometem fazer "tributo aos pequenos gestos diários dos homens", em homenagem aos "homens que fazem a diferença na vida das consumidoras". 
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(Foto: Divulgação)
Os esmaltes foram batizados de "André fez o jantar", "Fê mandou mensagem", "Guto fez o pedido", "João disse eu te amo", "Léo mandou flores" e "Zeca chamou pra sair". A campanha recebeu críticas de internautas que consideraram a ideia machista.
"A melhor homenagem aos homens que a campanha #homensrisque podia prestar são tapas de realidade que as mulheres estão postando no twitter", escreveu um internauta. "Rogério faz piada de estupro mas quando uma feminista brinca sobre cortar pica ele logo acusa "apologia à mutilação genital" #homensrisqué", disse uma internauta.
As hashtags #homensrisque e 'Risqué' foram parar nos trending topics do Twitter e as mensagens sugeriam novos nomes para os esmaltes.
Em nota, a Risqué disse que a coleção foi inspirada em "gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos". Leia o texto:
"Risqué, marca líder em esmaltes e presente há mais de 60 anos no mercado, possui uma completa linha de produtos para unhas. Seu portfólio apresenta cores regulares, como os grandes clássicos Renda e Gabriela, e lança coleções semestralmente, com temas do cotidiano, como as recentes linhas inspiradas no futebol, na fé e em viagens. A coleção 'Homens que Amamos' foi inspirada em gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos. A marca considera todo tipo de discussão positivo e reafirma que está sempre atenta aos comentários de seus consumidores", diz um comunicado da empresa enviado à imprensa.

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FONTE:
CORREIO 24 HORAS

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