terça-feira, 24 de março de 2015

Brasileiro desistiu de embarcar em voo que caiu na França: "Estou tremendo"

MUNDO
Rafael Rebello tinha reunião em Duesseldorf, onde avião que caiu na França nesta terça-feira (24) desembarcaria

Da Redação (redacao@correio24horsa.com.br)

Um brasileiro escapou de embarcar no voo 4U9525, da empresa Germanwings, que caiu no sul da França, nesta terça-feira (24). Segundo o G1 Mundo, o brasileiro Rafael Rebello, que mora em Barcelona, desistiu em cima da hora de viajar no Airbus que ia para Duesseldorf, na Alemanha.
O brasileiro tinha uma reunião em Colônia, a 40 quilômetros de Duesseldorf, nesta terça (24), mas, de última hora e com o voo já confirmado, Rafael decidiu mudar de companhia. "Já estava tudo confirmado e essa era a única opção de voo. Mas quando entrei de novo no site para comprar a passagem, o preço estava mais alto e eu também percebi que ficaria corrido chegar à reunião no horário. Então decidi mudar a data e ir por outra companhia”, disse ao G1 Mundo.
http://s1.lemde.fr/image/2015/03/24/644x322/4600310_3_1288_des-helicopteres-des-secours-francais-a_d75e1def08cdc07fcdf14058e61bb470.jpg
Brasileiro desistiu de embarcar em voo que caiu na França: 'Estou tremendo'.
Rafael disse que ficou sabendo do acidente ao receber o telefonema de um cliente, que sabia da reunião que ele teria na Alemanha. “Ele disse que queria saber se eu estava vivo. Não entendi nada, e então ele me contou do acidente. Deu uma tremedeira. Ainda estou meio tremendo”, diz.
Destroços do Airbus A320 que caiu nos Alpes franceses e matou 150 passageiros foram localizados a 2 mil metros de altitude. O porta-voz do Ministério do Interior da França, Pierre-Henry Brandet, disse à emissora de televisão BFM que espera operação de busca e resgate “extremamente longa e difícil” porque a área do acidente é muito remota.
Segundo um porta-voz da França, o avião da companhia aérea Germanwings enviou um sinal de socorro às 10h45 (horário local) desta terça-feira (24). Ele disse que a lista de passageiros está sendo verificada. Carsten Spohr, executivo-chefe da Lufthansa, empresa à qual a Germanwings pertence, disse pelo Twitter que “se nossos temores forem confirmados, este é um dia negro para a Lufthansa”. 
Ele também expressou “profundas condolências” às famílias e amigos dos passageiros e tripulantes. O ministro do Interior francês Bernard Cazeneuve está a caminho do local do acidente, uma região pouco povoada dos Alpes franceses, informaram funcionários do governo
Identificação dos passageirosAutoridades espanholas divulgaram informação de que 45 pessoas que constam da lista de passageiros do voo da Germanwings têm sobrenomes espanhóis. A informação foi divulgada pela vice-primeira-ministra da Espanha, Soraya Sáenz de Santamaría.
No Terminal 2 do Aeroporto de Barcelona El Prat - de onde saiu o voo com destino a Düsseldorf - já foi montado um gabinete de crise com representantes do governo espanhol, da operadora do aeroporto AENA e da companhia aérea Germanwings.
AeronaveO A320 se envolveu em alguns acidentes relevantes, dentre eles a queda do jato da AirAsia no ano passado na Indonésia. Foi também o modelo envolvido no chamado “milagre de Hudson”, em 15 de janeiro de 2009, quando um avião da US Airways, que decolava do aeroporto La Guardia, em Nova York, perdeu força nas duas turbinas após um incidente com gansos. O piloto Chesley “Sully” Sullenberger pousou o avião no rio Hudson. A fabricante trabalha numa versão atualizada e mais eficiente do avião, chamada A320neo com uma “nova opção de turbina” que deve entrar em serviço neste ano.
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/brasileiro-desistiu-de-embarcar-em-voo-que-caiu-na-franca-estou-tremendo/

Nenhum comentário: