quarta-feira, 4 de março de 2015

Brasileiro Alexandre Hohagen deixa vice-presidência do Facebook

AMÉRICA LATINA

11h02 | 04.03.2015

ele trabalhava na companhia desde 2011, quando trocou o Google pela rede social de Mark Zuckerberg.

Alexandre Hohagen
Alexandre Hohagen deixou, nesta quarta, a vice-presidente do Facebook para a América Latina
REPRODUÇÃO DO FACEBOOK
O brasileiro Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, anunciou nesta quarta-feira (4) que está deixando a empresa -ele trabalhava na companhia desde 2011, quando trocou oGoogle pela rede social de Mark Zuckerberg.
Em uma mensagem em seu perfil no site, Hohagen disse querer "ir atrás de outros sonhos" e usar sua "experiência e conhecimento para ajudar jovens empreendedores latino-americanos e organizações sem fins lucrativos da região".
O executivo já é investidor de ao menos umastart-up (empresa iniciante de base tecnológica) no Brasil, a MarketUP, dona de um sistema on-line de gestão para pequenas empresas.
Hohagen foi um dos primeiros contratados do Google no Brasil, logo depois que a empresa de buscas começou a operar no país, em 2005. Foi presidente da companhia aqui, depois diretor-geral para os países latinos e líder de operações na América Latina.
Foi contratado pelo Facebook em 2011 e, segundo contou na mensagem de despedida, começou o trabalho na sala de casa. "Eu ainda lembro de pedir silêncio para as minhas filhas enquanto eu entrevistava candidatos que iriam se somar a mim nessa aventura incrível", afirmou.
Ainda não está definido quem irá ocupar seu cargo na empresa.
FONTE: DN

Nenhum comentário: