segunda-feira, 30 de março de 2015

Bale é o mais rápido do Mundo, Ronaldo na quinta posição

A grande surpresa é a presença de Jürgen Damm na segunda posição do ranking

Por Redação
Bale é o mais rápido do Mundo, Ronaldo na quinta posição

O avançado do Real Madrid Gareth Bale é o jogador mais rápido do Mundo com a bola nos pés. A conclusão é de um estudo realizado pelos mexicanos do Pachuca corroborado, à posteriori, pela FIFA. 

O «expresso de Gales» atinge a impressionante marca de 36,9 quilómetros por hora (km/h), destronando o registo de António Valência, que liderava a última edição do estudo. O equatoriano, atualmente ao serviço do Manchester United, ocupa, agora, a terceira posição (35,1 Km/h), atrás de Jürgen Damm (35,23 Km/h), jogador do clube que patrocinou o estudo. 

A expressão máxima da velocidade de ponta do galês ficou patenteada na arrancada explosiva que assinou diante do Barcelona, num lance em que deixou para trás o marcador direto, Marc Bartra, antes de superar Pinto para o golo que valeu aos merengues a conquista da Taça do Rei, disputada em abril no estádio do Mestalla. 

Foram 59,1 metros percorridos em apenas 7,04 segundos. 



O feito impressionou Usain Bolt, tido por muitos como o homem mais rápido do planeta, oferecendo-se, inclusivamente, para contribuir para uma melhoria do registo do internacional galês. 

 «Acho que o Bale é, provavelmente, o jogador mais rápido do mundo da atualidade, mas eu podia ajuda-lo a melhor se ele quiser», disse. 

O português Cristiano Ronaldo ocupa o quinto posto doranking, com um registo de (33,6 Km/h), à frente do argentino Lionel Messi, sétimo, com uma marca de (32,5 hm/h). 

Curiosidade, ainda, para a presença de apenas um defesa nos primeiros dez classificados, cabendo a honra ao espanhol Sérgio Ramos, do Real Madrid, com um registo de (30,6 km/h). 

Ranking dos futebolistas mais rápidos: 

1. Gareth Bale (Real Madrid) 36,9 Km/h 
2. Jürgen Damm (Pachuca) 35,23 Km/h. 
3. Antonio Valencia (Mánchester United) 35,1 Km/h. 
4. Aaron Lennon (Tottenham Hotspur) 33,8 Km/h. 
5. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) 33,6 Km/h. 
6. Theo Walcott (Arsenal) 32,7 Km/h. 
7. Lionel Messi (Barcelona) 32,5 Km/h. 
8. Wayne Rooney (Mánchester United) 31,2 Km/h. 
9. Frank Ribéry (Bayern Munich) 30,7 Km/h. 
10. Sergio Ramos (Real Madrid) 30,6 Km/h. 


FONTE: http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/espanha/bale-e-o-mais-rapido-do-mundo-ronaldo-na-quinta-posicao

Nenhum comentário: