terça-feira, 24 de março de 2015

Avião com 150 passageiros cai na França

NOS ALPES

08h24 | 24.03.2015

A aeronave, um Airbus A320, partia de Barcelona com destino a Duesseldorf, na Alemanha; acidente foi confirmado pelo primeiro-ministro francês

Avião
O avião desapareceu na região dos Alpes de Alta Provença, perto da cidade de Barcelonnette; as informações indicam que a aeronave levava 148 passageiros
REUTERS
Atualizada às 10h32
Um Airbus A320 da companhia alemã Germanwings caiu na manhã desta terça-feira (23) nos Alpes Franceses. O avião saiu de Barcelona, na Espanha, para Duesseldorf, na Alemanha. A companhia aérea, que havia informado que haviam 148 pessoas a bordo, corrigiu o número para 150. Entre eles, 144 passageiros e seis tripulantes.
Segundo as informações da emissora francesaEurope 1, a aeronave desapareceu na região dos Alpes da Alta Provença, que é localizado em torno da cidade rural de Barcelonnette e próxima ao Principado de Mônaco. Ainda não existem confirmações sobre as causas do acidente ou sobre o número de vítimas fatais. 
No entanto, o acidente foi confirmado pelo primeiro-ministro francês, Manuel Valls. Segundo o presidente francês, François Hollande, provavelmente não há sobreviventes. “Havia 148 pessoas a bordo e as condições do acidente, que ainda precisam ser deterjminadas com precisão, sugerem que não haveria sobreviventes”, afirmou. O número de passageiros já foi atualizado. Ele também comentou que o acidente "aconteceu em uma zona que é particularmente difícil de chegar". 
Parte das aeronaves da Germanwings são aviões antigos da Lufthansa, empresa mãe da companhia. Nenhuma das duas empresas comentou sobre o assunto no momento. Porém, a Germanwings afirmou através de sua conta oficial no twitter que havia tomado conhecimento dos fatos através da imprensa, mas afirmou não ter mais informações por enquanto.
FONTE: DN

Nenhum comentário: