sábado, 28 de fevereiro de 2015

William marca, Ceará vence Fortaleza e aumenta vantagem sobre o rival

Fortaleza  x Ceará
Magno Alves deu passe na medida para William marcar o gol da partida
FOTO: KLEBER A. GONÇALVES
O Ceará aumentou para 13 o número de partidas sem saber o que é perder para o seu maior rival, após mais uma vitória na Arena Castelão. Neste sábado (28), o  Vovô fez 1 a 0em cima do Fortaleza e se isolou na liderança do Grupo B2. O duelo foi válido pela 3ª rodada da 2ª fase do Cearense.
O resultado deixou o Ceará tem 7 pontos, contra 3 do segundo colocado Guarani de Juazeiro. O Fortaleza permanece com 4 pontos, na segunda posição do Grupo B1. O Leão perde no saldo de gols para o Icasa, que também tem 4 pontos.
Ceará melhor em campo
O Ceará ofereceu mais perigo na primeira etapa. O Fortaleza jogou mais travado e pouco arriscou no ataque. Antes dúvida, Lúcio Maranhão ganhou condição de jogo e foi para o campo. O que Nedo Xavier não esperava era a baixa de Cassiano. O atacante sentiu uma fisgada na coxa esquerda e deixou a partida.
As grandes chances do Vovô aconteceu com o Gilvan e Magno Alves. Aos 15 minutos, o zagueiro alvinegro aproveitou cobrança de falta de Ricardinho para tentar de cabeça. O atleta até conseguiu, mas a bola parou no travessão
Aos 37, Magno Alves encontrou espaço pela direita, acertou um belo chute e novamente a bola encontrou a trave. Na sequência da jogada, Ricardinho chutou de primeira e Deola, firme, fez a defesa. O Fortaleza até chegava no ataque, mas sem objetividade o Leão pouco fez no primeiro tempo.
Partida mais equilibrada
primeiro chute ao gol no segundo tempo foi do Fortaleza. No primeiro minuto, Pio tabelou com Auremir, encontrou espaço próximo a grande área e mandou chute para o gol. Tranquilo, Luis Carlos fez a defesa.
Assisinho, que foi bem na primeira etapa, não apresentou um bom desempenho na etapa final e o Ceará caiu de produção. Tanto que nos minutos iniciais, o time não conseguia chegar ao ataque. Na segunda parte do jogo, o Ceará melhorou, acertou mais uma vez a trave, na cobrança de falta de Marcos Aurélio, e conseguiu furar o bloqueio do Fortaleza.
Gol da partida
Aos 39 minutos, William recebeu passe preciso de Magno Alves e não desperdiçou na finalização. Na sequência, o Fortaleza tentou esboçar uma reação, mas o Ceará conseguiu dominar bem o final da partida e saiu com mais uma vitória em cima do rival.
4ª rodada
Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (7), novamente às 18h, no Castelão.
FONTE: DN

Nenhum comentário: