sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

REFORMA AGRÁRIA - Integrantes do MST estão reunidos com gestores do Incra

Desde a última terça-feira, manifestantes ocupam a sede da instituição

MST
Desde as 10h desta sexta-feira, gestores e integrantes do movimento discutem as pautas da reivindicação
LUCAS DE MENEZES
O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) continua ocupando a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no bairro Rodolfo Teófilo, nesta sexta-feira (27). De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, desde as 10h de hoje os integrantes do movimento estão reunidos com o superintendente,Roberto Gomes, e chefes de divisões do Incra, no auditório do prédio, para discutir os pontos da pauta de reivindicação.
A ocupação aconteceu na tarde da última terça-feira (24). Segundo informações do órgão, o grupo de manifestantes exigia a presença de representantes do Instituto em nível nacional e chegou a impedir que os funcionários saíssem do prédio.
De acordo com integrantes do movimento, os ocupantes somam cerca de mil pessoas vindas de mais de 70 municípios e 200 assentamentos cearenses. A principal reivindicação do grupo são os avanços na reforma agrária. Eles buscam ainda a desapropriação de 33 áreas de acampamento no Ceará, assistência técnica para os assentamentos, além de cestas básicas e lonas para as famílias assentadas.  
FONTE: DN

Nenhum comentário: